Subscribe Now
Trending News

Braço do Norte

Capa Portal Municipal de Turismo de Braço do Norte

Apresentação

Turismo religioso e pescarias são os atrativos de Braço do Norte, cidade com 24.800 habitantes, localizada a 173 km de Florianópolis. Além da Igreja Matriz Nossa Senhora do Bonfim, construída na década de 1930, a cidade possuí a Capela Santa Augusta (1887) e a Gruta Nossa Senhora de Fátima. Outro atrativo da cidade são os pesque-pague Borgete, Simão, Philippi e Tio Martinho e a festa de aniversário da cidade, em outubro.

Informações Turísticas – (48) 3658-4140

Dados do Município

Região Turística: Encantos do Sul
Área: 211.864 km (IBGE/2010)
População: 33876 habitantes (IBGE/2013)
Latitude: 28°16
Longitude: 49°09
Altitude: 75 m
Cidades próximas: Orleans, São Ludgero, Gravatal, Armazém, Grão-Pará, Rio Fortuna.

Encantos do Sul

Colonizada por açorianos, esta região mescla o turismo histórico de Laguna – terra de Anita Garibaldi, com as belas praias de Imbituba e Garopaba, conhecidas internacionalmente pela qualidade de suas ondas. Imbituba ainda oferece a observação de baleias que atrai milhares de turistas de todo o Brasil. Outra opção é visitar, em Criciúma, a única mina de carvão aberta a visitação no país ou se deliciar em estâncias hidrominerais de Gravatal que completam esse incrível roteiro de encantos.

IDMS de Braço do Norte

Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável

0.0000

 

Guia de Serviços

Borracharia, oficinas, clínicas, farmácias, imobiliárias, guias de turismo, telefones úteis, etc… Conheça o guia completo de serviços de Braço do Norte.

Saiba Mais

Localização

Para quem vem do litoral, o acesso é pelas rodovias BR-101/SC-438, passando por Gravatal. Ou a BR-282/SC-438, passando por Lages, para quem vem do oeste.

O Aeroporto mais próximo é o situado no município de Florianópolis, distante cerca de 147 km do Município de Braço do Norte.